Foi adiada para esta quinta-feira, 2 de outubro, a votação do parecer sobre a medida provisória que trata do aumento da tributação das casas de apostas online de 12% para 18% do Gross Gaming Revenue (GGR), entre outros temas.
Em publicação do UOL, o relator da matéria, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), afirma que o adiamento da votação ocorreu a pedido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). "A ideia é que por ora, líderes e parlamentares se dediquem à discussão do projeto da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$5 mil mensais, com votação em plenário prevista para a quarta-feira e que haja mais tempo para a negociação da MP da taxação", explica o texto.
Zarattini disse que, se for aprovada na comissão mista na quinta-feira, a medida deve ser analisada pelo plenário da Câmara na terça-feira da próxima semana, e pelo Senado na quarta-feira.
A MP foi publicada em junho como alternativa após o Congresso rejeitar o decreto que previa aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Um documento elaborado pela Receita Federal prevê que o aumento de arrecadação do governo federal pode ultrapassar R$ 3,6 bilhões até o fim de 2027, que devem ser destinados à área da saúde.