A Sportradar, empresa de tecnologia esportiva, monitoramento e dados, participou da capacitação de integridade promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Conmebol e a Betano.
No encontro realizado em 3 de outubro, a Sportradar compartilhou insights e as melhores práticas para prevenir a manipulação de resultados. O presidente da CBF, Samir Xaud, disse que a entidade quer “um ambiente justo e respeitoso para aqueles que jogam, aqueles que torcem e aqueles que acreditam. A CBF reafirma pública e inequivocamente seu compromisso com uma cultura de integridade, que não cede a interesses inescrupulosos, nem tolera qualquer forma de violência ou discriminação.”
“Foi um prazer, para a Sportradar, contribuir para mais uma edição deste importante programa de treinamento, agora no Brasil, ao lado da CBF, nossa parceira. Essas iniciativas reforçam a cooperação entre as confederações e fortalecem a conscientização sobre a integridade em todos os níveis do futebol sul-americano”, destacou Felippe Marchetti, gerente de integridade da Sportradar na América Latina.
O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de membros da diretoria da CBF, ministérios, federações estaduais, clubes e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Em abril, a CBF e a Sportradar anunciaram a renovação de sua parceria de longa data, agora em caráter exclusivo.
O novo contrato tem o objetivo de reforçar os esforços no combate à manipulação de resultados no futebol brasileiro e proteger a integridade do esporte. Por meio da ferramenta Universal Fraud Detection System (UFDS), a Sportradar fornece monitoramento de integridade para mais de 8,2 mil partidas de futebol masculino e feminino organizadas pela CBF a cada temporada.