Em uma ação que conecta o universo digital ao impacto real, a EstrelaBet e a equipe de e-Sports Vivo Keyd Stars lançam a campanha "Aposta na Vida – Seja um Herói", que incentiva a doação de sangue entre fãs de jogos eletrônicos.
A mobilização acontecerá em São Paulo, no dia 14 de julho, a partir das 10h, na Fundação Pró-Sangue – Posto Clínicas, com a presença dos jogadores da Vivo Keyd Stars.
Os pro players estarão no local incentivando o público a aderir à causa e reforçando a importância da solidariedade. Para participar da campanha, os doadores devem mencionar o código T2800 ou informar que estão colaborando com a campanha em nome da EstrelaBet.
A iniciativa é um convite direto à comunidade gamer para transformar o engajamento online em atitude concreta. Com isso, EstrelaBet e Vivo Keyd Stars buscam ampliar a cultura da doação no país, onde, segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doou sangue em 2024.
“A comunidade gamer é extremamente participativa, e nós, junto com a Vivo Keyd Stars, acreditamos no poder desse engajamento para causas que geram impacto real. Doar sangue é um gesto simples que pode salvar muitas vidas. Queremos que essa ação vá além de uma participação pontual e incentive a recorrência entre os fãs”, destaca Victor Blecker, Head de branding da EstrelaBet, empresa patrocinadora da Vivo Keyd Stars.
Dados do Ministério mostram que 3.310.025 bolsas de sangue foram coletadas em 2024, com 831.518 registradas até maio de 2025. Já as transfusões de sangue aumentaram em 2,9% no período, passando de 3.088.332 em 2023 para 3.178.138 em 2024.
“Doar sangue é uma forma de dar suporte ao seu time. No jogo, a gente pode healar ou dar aquele cover decisivo. Nesse caso, o time é a sociedade, quando ela mais precisa. Participar dessa campanha com nossos jogadores é uma forma de mostrar que valores como solidariedade, espírito coletivo e comprometimento são comuns a qualquer esporte, inclusive o e-sport. Esperamos que nossa torcida compre essa ideia e venha com a gente nessa missão”, afirma Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars.
A campanha também tem um papel educativo ao lembrar que a autossuficiência em sangue é vital para o sistema público de saúde. Para doar, é necessário:
Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos;
Apresentar documento oficial com foto (RG, CPF ou CNH).
Cada bolsa coletada é separada em hemácias, plaquetas e plasma, podendo ajudar diversos pacientes em diferentes tratamentos médicos.