As principais ações da Lottopar (Loterias do Estado do Paraná), com destaque para o primeiro semestre de 2024, foram apresentadas ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, pelo diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, na última segunda-feira (23).
Um documento com as principais ações da autarquia foi entregue ao governador detalhando as realizações dos últimos meses, como a continuidade na regulamentação das “bets” e de outras modalidades lotéricas, além das operações inéditas na B3.
Entre os destaques, a Lottopar apresentou a arrecadação com a regulamentação, onde somente em outorga fixa foram R$ 27,5 milhões nos primeiros meses do ano.
Segundo a Lottopar, os recursos que liberaram operações com jogos vão ser destinados ao governo do Estado para serem aplicados nas áreas da habitação popular, segurança pública e ação social.
"Esses recursos são provenientes das duas operações inéditas realizadas na B3, a bolsa de valores em São Paulo, para a concessão da loteria instantânea, de prognósticos e passiva. Pela primeira vez na história da bolsa de valores um estado promoveu uma concessão de loterias", informou a Lottopar.
No encontro, também foi apresentado ao governador do Paraná o tema "segurança lotérica", com o modelo de credenciamento de laboratórios de certificação, inédito e pioneiro no Brasil, adotado pela Lottopar.
Com isso, a Lottopar diz que o Paraná é o estado com o maior número de laboratórios autorizados para atuar junto aos operadores lotéricos, e de apostas esportivas, para a realização de testes e emissão de certificados.
“A Lottopar nasceu com o propósito de fiscalizar e regulamentar as operações lotéricas, proporcionando um entretenimento seguro aos paranaenses mas acima de tudo com retorno social. Em breve vamos anunciar a destinação dos primeiros recursos da Lottopar para que o Governo do Paraná possa continuar investindo no desenvolvimento do nosso Estado”, declarou Romanowski, em comunicado.