A Loteria do Estado do Paraná (Lottopar) participou da primeira reunião da Junta Diretiva da Cibelae, realizada nesta quarta-feira, 25 de março, na Costa Rica, dentro da programação de um seminário internacional sobre jogo ilegal e segurança no setor lotérico.
O encontro reuniu representantes da alta governança das principais loterias da Ibero-América, com foco na deliberação de pautas estratégicas e institucionais. A autarquia paranaense foi representada pelo diretor de operações, Fabio Veiga.
Atualmente, a Lottopar é a única loteria estadual brasileira a integrar a Junta Diretiva da Corporación Iberoamericana de Loterías y Apuestas de Estado (Cibelae), participando ao lado da Caixa Econômica Federal.
Durante a reunião, foram discutidos temas centrais para o planejamento da entidade, incluindo a apresentação de relatórios institucionais, o planejamento de ações futuras, a análise orçamentária do período 2025–2026 e outros assuntos estratégicos para o mercado lotérico.
Além da agenda institucional, o evento também contou com debates técnicos sobre combate ao jogo ilegal, cibersegurança, proteção de dados, uso de inteligência artificial na prevenção de fraudes e o fortalecimento de práticas de integridade no setor.
“A presença da Lottopar na Junta Diretiva da Cibelae evidencia o reconhecimento internacional do modelo que estamos estruturando no Paraná. Participar ativamente desse fórum permite contribuir com a evolução do setor e, ao mesmo tempo, incorporar boas práticas globais que fortalecem a integridade, a transparência e a proteção do cidadão”, destacou o diretor de operações.