'ENDIVIDAMENTO E PREJUÍZOS'

Cuiabá: vereador solicita discussão de projeto contra divulgação de bets não regulamentadas

Vereador Dilemário Alencar (imagem: reprodução/Facebook)
18-11-2025
Tempo de leitura 41 seg
Com o objetivo de "proteger a população, especialmente jovens e adultos vulneráveis", o vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (União) apresentou, em maio, um projeto de lei que proíbe a divulgação, publicidade e promoção de plataformas de jogos virtuais não regulamentados. Na sessão da última quinta-feira, 13 de novembro, ele solicitou a apreciação da matéria.

O parlamentar afirma que plataformas que operam sem qualquer tipo de fiscalização ou garantia de segurança financeira "vêm causando endividamento e prejuízos significativos a inúmeras famílias, o que reforça a necessidade de uma resposta legislativa célere".
 
Segundo o site da Câmara, o PL determina que influenciadores digitais, empresas, veículos de comunicação e estabelecimentos comerciais ficam proibidos de divulgar ou promover esse tipo de jogo dentro dos limites do município.
 
"O objetivo do projeto é estabelecer um limite claro para impedir que essas empresas utilizem influenciadores ou espaços publicitários da cidade para promover atividades que não possuem regulamentação e oferecem riscos à população. É uma medida de prevenção e responsabilidade social”, afirmou o vereador.
 
 
Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição