O presidente da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), Plínio Lemos Jorge, participou, na tarde desta terça-feira, 4 de novembro, do painel “Disputa pelo Controle: quem manda no mercado bilionário do Brasil”, durante o SiGMA Central Europe, em Roma, na Itália. O evento segue até quinta-feira, 6 de novembro, com a presença de lideranças globais do setor de apostas e jogos para discutir os rumos da indústria em diferentes mercados.
Em sua participação, o presidente da ANJL destacou que a incerteza nos regimes tributários pode afastar investimentos e comprometer o crescimento do mercado brasileiro se não for resolvida rapidamente.
Ele ressaltou, ainda, a importância de preservar a sustentabilidade do setor regulado diante de propostas que buscam alterar os acordos legais firmados para a formalização da operação no país. A preocupação é manifestada no momento em que o Senado debate uma projeto de lei que eleva a alíquota sobre o Gross Gaming Revenue (GGR) das bets de 12% para 24%, ou seja, o dobro do estabelecido inicialmente na regulamentação.
O debate, promovido pela Pay Retailers, contou também com Tamas Kusztos, CCO da Playson; Stepan Dobrovolskiy, CEO da BetBoom LATAM; Pavel Dergachev, cofundador da 4H Agency; e Alexandre Tomic, fundador da Alea.