O Fluminense e a patrocinadora Superbet promoveram uma ação especial voltada a 19 mulheres em remissão ou tratamento contra o câncer de mama, em celebração ao Outubro Rosa.
A ação foi realizada na última quinta-feira, 16 de outubro, e contou com um tour exclusivo em Laranjeiras, experiências no Maracanã e presentes, em uma iniciativa que uniu esporte e solidariedade.
As convidadas começaram o dia com uma visita guiada ao Museu Fluminense FC, conhecendo de perto a história do clube e o tradicional gramado do Estádio Manoel Schwartz. Elas também participaram de uma palestra sobre o título mundial de 1952, encerrando a primeira etapa com um coffee break.
“Está sendo uma experiência incrível. Tenho que agradecer muito ao Fluminense e à Superbet por proporcionarem esse momento para a gente, desde cedo todos juntos nessa energia boa, contagiante, conhecendo o clube. Estamos superfelizes”, disse Roberta Baggio, uma das torcedoras presentes na ação, segundo comunicado oficial no site do clube.
Na sequência, as participantes viveram a clássica experiência do Match Day, com acesso aos bastidores da partida no Maracanã — incluindo vestiário, banco de reservas, gramado e sala de imprensa. Elas ainda recepcionaram os jogadores na chegada ao estádio antes de assistirem, dos camarotes da Superbet, à vitória do Fluminense sobre o Juventude, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dia terminou com um momento especial: o presidente Mário Bittencourt presenteou as mulheres com a camisa rosa, lançada em parceria com a Umbro em homenagem ao Outubro Rosa, além de um lenço nas cores do Tricolor.
“Essa é uma causa muito importante para todos nós. Eu tenho dois casos na minha família, minha mãe e minha avó, que tiveram esse problema e infelizmente perdemos as duas em razão do câncer de mama, minha mãe com 59 anos e minha avó com 60, então é uma causa que me comove bastante. Não só porque deve comover a todos, e que devemos trabalhar principalmente informando as pessoas", declarou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
"Acho que quando falamos de câncer de mama ou de qualquer outra enfermidade, nosso maior dever é informar as pessoas para que elas se cuidem. E eu tenho muito orgulho de participar desses eventos, ver a alegria delas de estarem sendo recebidas pelo Fluminense, no Maracanã, e em outras atividades. E agradeço à Superbet pela maneira como tratam o Fluminense e as causas que o Fluminense defende”, completou.