SP E RJ

Com patrocínio da Betano, Fundação Laço Rosa oferece mamografias gratuitas para prevenção do câncer de mama

Imagem: Freepik
08-10-2025
Tempo de leitura 2:02 min

A Fundação Laço Rosa, referência na luta contra o câncer de mama, está realizando uma série de ações neste Outubro Rosa. Em 2025, a campanha "O Laço que nos une é o autocuidado" conta com o patrocínio master da casa de apostas Betano, garantindo a oferta de 3 mil exames gratuitos em várias cidades. 

Uma das grandes barreiras do diagnóstico precoce é o medo de fazer o exame e o absenteísmo de quem faz o agendamento, por isso, a campanha "O Laço que nos une é o Autocuidado" também vai mobilizar embaixadores digitais na intenção de conscientizar o público a comparecer

Os exames estão sendo feitos por meio do caminhão mamógrafo da Laço Rosa, que iniciou sua rota pelo Rio de Janeiro e seguiu para São Paulo, estacionando em locais estratégicos e de grande circulação, como o Estádio do Maracanã, a Praça Saens Peña e shoppings parceiros.

Mulheres a partir de 40 anos que não tenham realizado o exame nos últimos 12 meses ou mulheres abaixo dos 40 anos com indicação clínica para realizar o exame poderão agendar gratuitamente por este link. No Rio de Janeiro, a ação também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Mulher e da Secretaria Estadual de Saúde. 

Durante todo o período da campanha, a Laço Rosa também aproveitará a visibilidade para lançar um crowdfunding inédito que garanta a doação de mais exames para 2026, com o objetivo de manter o caminhão mamógrafo em circulação ao longo do próximo ano. 

"Está escrito no art 176 da Constituição Federal que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado, mas na prática sabemos que não é bem assim e que as desigualdades definem quem vive e quem morre", destaca Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, em comunicado oficial.

"Próximo de completar 15 anos de atuação da Laço Rosa, com inúmeras batalhas para políticas de saúde mais justas, é gratificante tirar do papel, com incentivo da iniciativa privada, um projeto corajoso de doar mais de 3 mil exames porque quando empresas entendem a força do ESG para gerar impacto positivo o resultado é a transformação social", complementa ela.

"Como uma das maiores patrocinadoras do esporte no Brasil, entendemos que nosso papel é também usar os nossos espaços e o nosso acesso para a conscientização de temas importantes para a população, como acreditamos ser essa causa. Por meio de campeonatos, atletas e com o apoio do Flamengo, queremos levar essa mensagem junto com a Laço Rosa para todo o Brasil", afirma Fernanda Brunsizian, diretora de comunicação e responsabilidade social da Betano.

Além de garantir a circulação do caminhão mamógrafo, a Betano terá uma ação especial no futebol. Ao fim das rodadas de outubro, o Troféu de Melhor Jogador será entregue por uma paciente da Laço Rosa. Em um gesto simbólico de apoio à causa, o troféu também ganhará uma versão na cor rosa. 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição