Durante o BiS SiGMA Americas na semana passada, o Yogonet teve a oportunidade conversar sobre a expansão do mercado brasileiro e latino-americano com o gerente de afiliados da 1win, Murilo Fernandes.
Há dois anos no Brasil, a empresa atua na maior parte dos mercados regulados do mundo, e no momento está em fase de contratação pessoas e aprovação de projetos para aproveitar o boom do mercado local.
Murilo, quais as impressões sobre o evento, que tem sido classificado como o maior evento da América Latina nesse momento?
Sem dúvidas, é um evento grandioso. A gente teve a oportunidade de conhecer muitos players no mercado, tanto afiliados como operadores, fornecedores de diversos serviços. A 1win já está no Brasil há dois anos e esse evento tem sido impressionante.
É um evento em que conseguimos fazer a marca crescer e conhecer muitos, muitos potenciais parceiros. Estivemos presentes no ano passado, e hoje percebemos um crescimento notório. No ano passado já foi bom, foi grande, mas nesse ano foi muito melhor, estamos impressionados.
E quais os principais produtos que a empresa está apresentando ao mercado?
Hoje nós trabalhamos com diferentes vertentes: sportsbook, cassino, slots, e temos um pacote completo de serviços, incluindo jogos exclusivos da 1win de nosso próprio desenvolvimento. Então nós oferecemos toda essa plataforma com bônus e todo esse diferencial que outras plataformas não oferecem, que é esse pacote completo.
Quais são os planos de expansão da 1win para o Brasil e também para a América Latina, com diversos países em processo de regulação?
Estamos de olho na regulação há mais de um ano, e temos projetos em aprovação para aproveitar esse novo mercado regulado. Temos que analisar com calma o desenvolvimento desse processo, mas é uma enorme oportunidade de crescimento não apenas para a 1win, mas para todas as empresas do setor. Estamos ansiosos para ver como o mercado vai reagir à regulamentação, e de que forma se dará esse crescimento.
Já estamos presentes em países Latam como Argentina, Colômbia, México, Peru e Uruguai, e sempre atentos ao novos mercados legais e regulados. Além desses mercados citados, estamos no mundo inteiro, Ásia, África, Europa e América do Norte também.
Em qual dessas regiões as operações estão mais fortes nesse momento?
Vou citar dois: Brasil e Índia. Em termos de budget e em termos e projeção futura. Apesar de operarmos internacionalmente, o Brasil é um ótimo mercado em crescimento. Enxergamos esse crescimento, um mercado bastante aquecido, e estamos contratando pessoas novas para a expansão aqui.
E as diferenças culturais de consumo, há produtos criados especificamente para cada região?
Sim. Falando especificamente do Brasil, o Fortune Tiger é muito viralizado no país. Outros países Latam mal conhecem o jogo. Em nosso podcast (1win Partners BR), do qual sou um dos hosts, entrevistamos um especialista em Latam que disse que a disseminação através de influenciadores digitais foi responsável pelo jogo tomar essas proporções, o que está dentro dos aspectos culturais de preferências desse país.
O Fortune Tiger é legal desde a aprovação da lei de regulamentação do setor, mas era ilegal antes disso e diversos influencers foram inclusive presos por divulgar o jogo como forma de ganhar dinheiro fácil. É um jogo de entretenimento e nunca pode ser encarado como forma de lucro. Como gerente de afiliados só aprovo tráfego de influenciadores que deixem isso muito claro, e tragam jogadores interessados que queiram apenas diversão.