POLÊMICA NO TWITTER

Torcedores apontam suposta manipulação nos resultados do sorteio da Copa do Brasil

02-02-2024
Tempo de leitura 1:02 min

Uma polêmica tem tomado conta do Twitter depois do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil - que se chama Copa Betano do Brasil - realizado pela CBF nesta semana. O evento foi transmitido pela entidade em seu canal oficial no YouTube, como sempre, e centenas de usuários da rede social apontar uma suposta manipulação na definição dos confrontos.

Com o crescimento de descobertas e denúncias de casos de manipulação nos esportes no Brasil, o público está cada vez mais atento a esse tipo de comportamento. 

Um vídeo publicado no Twitter mostra que parte das bolinhas sorteadas não foram devidamente misturadas com as demais do pote. A publicação ganhou a atenção dos demais torcedores e alcançou um milhão de visualizações em menos de 24 horas. Depois disso, diverso torcedores passaram a publicar "evidências".

O procedimento realizado pelas assistentes encarregadas do sorteio tornou-se objeto de questionamentos. Elas giram a mão, deixando uma bola específica sempre no centro das demais, e, ao final, é exatamente essa bola pouco manipulada que é escolhida.

Em comunicado, a CBF afirmou que "o sorteio foi realizado na sede da CBF, na presença da imprensa, dos presidentes dos clubes envolvidos, presidentes das federações, transmitido ao vivo e conduzido com transparência. Como é sempre feito!".

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição