Entre os dias 6 e 22 de fevereiro, Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, recebem os Jogos Olímpicos de Inverno, com 16 modalidades diferentes.
Em publicação no LinkedIn, a Sportradar — empresa especializada em dados, monitoramento e tecnologia esportiva — informou que os seus serviços de integridade estão apoiando o Comitê Olímpico Internacional (COI) na proteção dos atletas, das provas e do ecossistema esportivo em geral.
“Avaliações de risco foram realizadas em todas as 16 modalidades, e a IA do UFDS [Universal Fraud Detection System] da Sportradar fornecerá monitoramento de apostas em tempo real para cada evento”, detalhou a empresa.
A companhia afirma também que atuou, antes dos jogos, em atividades de due diligence e verificação de atletas, oficiais e funcionários em apoio ao COI, a comitês olímpicos nacionais selecionados e às federações internacionais de esportes de inverno.
“A Sportradar tem colaborado estreitamente com comitês olímpicos nacionais, incluindo o Deutscher Olympischer Sportbund (DOSB), para proteger os atletas contra abusos online”, disse a empresa.