A Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) inicia nesta segunda-feira, 22 de dezembro, a Prova de Conceito (POC) dos Video Lottery Terminals (VLTs) da empresa Clube do Bet, devidamente licenciada para atuar no estado.
Segundo a notícia do BNLData, essa etapa é dedicada à avaliação criteriosa de requisitos, modelos, tecnologias e procedimentos operacionais previstos na regulamentação vigente do Estado do Rio de Janeiro.
Serão realizados testes de atendimento aos requisitos legais, a incorporação de inovação tecnológica, a segurança dos sistemas, os mecanismos de controle operacional e a experiência do usuário, e o processo contribui diretamente para o aprimoramento regulatório e para a modernização da atuação da autarquia.
A Loterj informa que os acesso aos VLTs será condicionado à biometria facial (KYC), impedindo a participação de menores de idade e assegurando a identificação integral de todos os apostadores, assim como QR Code de identificação, permitindo a verificação de aprovação e verificação de conformidade com a regulamentação em vigor.
“A Prova de Conceito é uma ferramenta essencial para garantir segurança aos apostadores, com base na aferição rigorosa de critérios técnicos. Ela reforça nosso compromisso com a inovação responsável, o controle e o interesse público. A inclusão do QR Code amplia a transparência e permite a participação direta do cidadão, enquanto as apostas exclusivamente via Pix representam um marco de segurança e legalidade para o setor”, afirmou o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado.