LOTESUL

Mato Grosso do Sul retoma licitação de loteria estadual

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (imagem: Flavio Andre/MTur)
09-12-2025
Tempo de leitura 52 seg

O Governo de Mato Grosso do Sul retomou o processo licitatório para contratação da empresa que operará a loteria estadual (Lotesul), com valor estimado de R$ 51,4 milhões, em novo edital que apresenta modificações em relação ao texto original publicado em março de 2025. 

A sessão para recebimento das propostas está agendada para 15 de dezembro, quando as empresas interessadas poderão apresentar suas ofertas para implantar e operar a plataforma tecnológica de controle das atividades lotéricas estaduais.

Segundo o BNLData, a principal alteração no novo edital é a redução do percentual mínimo de repasse ao Estado, que passou de 16,17% para 14,33% da receita bruta. Este índice constitui um dos critérios para classificação das propostas na licitação.

De acordo com o termo de referência, estudos de mercados regulados indicam que o potencial de arrecadação do setor lotérico no Mato Grosso do Sul é estimado em 0,85% do PIB estadual, considerando todas as modalidades previstas na legislação federal — segundos dados oficiais, a arrecadação do estado foi de R$ 184,4 bilhões em 2023. 

Em março, o processo de licitação foi interrompido em menos de três minutos após o início do pregão por questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre uma possível falta de transparência. 

 

 

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição