A Betano, marca de apostas esportivas e jogos online da Kaizen Gaming, anunciou a assinatura de uma aliança com a Federação Argentina de Esportes para Cegos (Fadec), com o objetivo de promover o futebol inclusivo por meio de um investimento "em equipamentos e talentos", que ampliará as oportunidades "para centenas de atletas no país".
A empresa destacou que o impacto dessa ação se estende a mais de 30 clubes em toda a Argentina, beneficiando diretamente mais de 900 pessoas envolvidas em esportes para cegos.
A iniciativa inclui ainda o fornecimento de equipamentos e infraestrutura essenciais, como 200 bolas acústicas, além da instalação de cercas para as quadras, duas tendas e um reboque, com o objetivo de "otimizar as condições de treinamento e competição".
A colaboração também inclui o apoio direto da Betano a 10 atletas da Fadec. O programa de mentoria foi concebido para impulsionar carreiras, "permitindo-lhes participar nos mais altos níveis das competições nacionais e internacionais", disse a empresa.

O gerente geral da Betano na Argentina, Álvaro Ferreres, comentou: “Estamos orgulhosos e entusiasmados com essa aliança com a Fadec, que busca transformar vidas por meio do esporte adaptado, oferecendo novas oportunidades no aspecto estrutural e, neste caso, no desenvolvimento das carreiras das equipes Las Murciélagas e Los Murciélagos.”
“Acreditamos que o esporte tem o poder de unir, inspirar e mudar realidades; por isso, continuaremos trabalhando em projetos que promovam essa mensagem”, comentou.
Já o presidente da Fadec, David Peralta, declarou: “Celebramos a construção dessas alianças que nos permitem promover o desenvolvimento de pessoas com deficiência que praticam esportes adaptados ”.
“Eles são motivo de orgulho para nós e para toda a Argentina. Trabalhamos para que, por meio do exemplo de comprometimento, profissionalismo e paixão deles, mais pessoas cegas e com deficiência visual se apaixonem pelo esporte, que é uma ferramenta poderosa para a inclusão”, concluiu.