Uma audiência pública reuniu autoridades e especialistas para discutir o novo Regulamento Geral para a Exploração de Serviços Públicos de Loteria em Sergipe na terça-feira, 21 de outubro, e debateu diretrizes técnicas e transparência no processo de regulação do setor.
Segundo o site do governo, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana, destacou que o objetivo é construir regras “de forma democrática, transparente e alinhada às melhores práticas do setor”.
Participaram ainda o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, Regis Dudena, que falou sobre jogo responsável, e representantes da Lottopar, Pablo Wosniacki e Rafael Halila, que abordaram aspectos jurídicos das loterias estaduais.
O evento contou também com Isaac Clemente Coelho, da Agepar, que tratou da regulação da Lottopar, e com o presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, que destacou o papel do banco no desenvolvimento do sistema lotérico local.
O diretor técnico da Agrese, Michael Arcieri, reforçou a importância da troca de experiências com outras instituições para garantir uma estrutura moderna e segura. A audiência integra as etapas de consulta pública conduzidas pela Agrese, reforçando o compromisso da agência com transparência e segurança jurídica na gestão dos serviços públicos em Sergipe.