A Loteria do Estado do Paraná (Lottopar) anunciou mais dois integrantes para sua comissão dedicada à Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP).
A comissão agora é composta por seis integrantes sob a liderança de Fabio Veiga. O grupo passa a contar com Rafael Halila Neves como vice-presidente, Renata Chaiene Nunes de Meneses como primeira secretária, Pablo Augusto Wosniacki como segundo secretário, e os membros Amanda Helen Ferreira, Juliana Rumi Shikasho Liider e Washington Lemos Filho.
A comissão tem caráter consultivo, deliberativo e propositivo, com a finalidade de desenvolver, implementar e aprimorar políticas e controles internos de PLD/FTP. Fabio Veiga continuará atuando como o principal ponto de contato com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).
Desde sua fundação, a Lottopar investe na prevenção de ilícitos financeiros. No início de julho, a autarquia tornou-se a primeira loteria brasileira a receber a certificação de Nível I em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), concedida pela Corporação Iberoamericana de Loterias e Apostas do Estado (CIBELAE).