PLD/FTP

Lottopar reforça comissão interna de combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo

Imagem: divulgação/Lottopar
17-09-2025
Tempo de leitura 45 seg

A Loteria do Estado do Paraná (Lottopar) anunciou mais dois integrantes para sua  comissão dedicada à Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP).

A comissão agora é composta por seis integrantes sob a liderança de Fabio Veiga. O grupo passa a contar com Rafael Halila Neves como vice-presidente, Renata Chaiene Nunes de Meneses como primeira secretária, Pablo Augusto Wosniacki como segundo secretário, e os membros Amanda Helen Ferreira, Juliana Rumi Shikasho Liider e Washington Lemos Filho.

A comissão tem caráter consultivo, deliberativo e propositivo, com a finalidade de desenvolver, implementar e aprimorar políticas e controles internos de PLD/FTP. Fabio Veiga continuará atuando como o principal ponto de contato com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Desde sua fundação, a Lottopar investe na prevenção de ilícitos financeiros. No início de julho, a autarquia tornou-se a primeira loteria brasileira a receber a certificação de Nível I em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), concedida pela Corporação Iberoamericana de Loterias e Apostas do Estado (CIBELAE). 

 

 

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição
NOTíCIAS RELACIONADAS
AFIRMA QUE CARTÃO DE CRÉDITO É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO ENDIVIDAMENTO

IBJR rebate críticas do setor bancário contra as bets