A feira GAT Expo CDMX encerrou sua primeira edição na Cidade do México com um balanço muito positivo para os organizadores. Eles anteciparam que, para 2026, apostarão em uma maior participação, buscando se consolidar como um novo ponto de encontro para a indústria do jogo na região.
Após o sucesso da série de conferências, realizada na quarta-feira, 27, a exposição conseguiu reunir ontem, dia 28, alguns dos maiores operadores do México, que se encontraram no centro de convenções Expo Santa Fe.
O dia começou com o tradicional corte da fita, liderado por autoridades regulatórias e representantes do setor. Na cerimônia de abertura, foram ouvidas palavras de boas-vindas e um agradecimento especial de José Aníbal Aguirre, CEO da GAT Expo, que destacou o apoio recebido da Associação de Permissionários, Operadores e Provedores da Indústria do Entretenimento e Jogos de Azar no México (AIEJA). Nesse contexto, destacou-se em particular o apoio de Miguel Ángel Ochoa e de toda a sua equipe.
Após a abertura, os participantes visitaram o salão de exposições, onde cerca de 40 empresas internacionais apresentaram produtos e serviços aos operadores locais.
O início do evento teve uma participação moderada, mas, com o passar das horas, o público aumentou.
O balanço dos expositores consultados pelo Yogonet foi, em geral, favorável, destacando os contatos comerciais gerados durante o evento e a oportunidade de dialogar com os principais operadores locais. Os organizadores, por sua vez, confirmaram a continuidade do evento na Expo Santa Fe nos dias 15 e 16 de maio de 2026.
Em entrevista exclusiva ao Yogonet, José Aníbal Aguirre afirmou: “Estamos muito felizes por ter conseguido chegar à Cidade do México com um resultado tão bom. Recebemos uma aceitação favorável da indústria local e estamos satisfeitos. Acreditamos ter cumprido a expectativa dos nossos expositores e patrocinadores.”
Em relação ao próximo ano, o executivo adiantou que já estão confirmados mais expositores que participarão da feira, embora tenha evitado dar nomes. “Recebemos a confirmação de fabricantes de máquinas para o próximo ano e, embora ainda não queiramos adiantar de quem se trata, teremos no mínimo quatro ou cinco marcas de produtos para cassinos físicos, das melhores do mercado, expondo aqui no México.”
José Aníbal Aguirre
Aguirre também fez uma análise do contexto local: “É muito importante explicar que, basicamente, o mercado mexicano é composto por cerca de 30 operadores, em um país de 150 milhões de habitantes. Hoje eles estão em um processo regulatório que, certamente, quando estiver consolidado, abrirá as portas dos negócios não apenas para os mexicanos, mas também para o investimento estrangeiro e para que toda a América Latina possa encontrar no México essa vitrine comercial na qual a GAT aposta”, concluiu.
Com essa primeira edição na capital mexicana, a GAT Expo CDMX reforça sua expansão regional e ratifica o México como um mercado estratégico em sua agenda, ao mesmo tempo em que se prepara para receber em 2026 um número ainda maior de expositores, operadores e fabricantes internacionais.