Repercutindo o maior contrato da história do futebol brasileiro, fechado entre a Betano e o Flamengo há poucos dias, a Kaizen Gaming (responsável pela marca de apostas esportivas) afirmou que o negócio "foi uma escolha natural", já que o clube carioca possui uma das maiores torcidas do mundo, "espalhada por todo o Brasil e além".
“Patrocinar o Flamengo é uma decisão estratégica que nos conecta com a maior e mais apaixonada torcida do Brasil, fortalece nossa presença no país e expande ainda mais nossa marca globalmente. Entendemos a responsabilidade que essa parceria acarreta e estamos comprometidos em construir uma jornada de sucesso ao lado do clube”, disse, em comunicado oficial, George Daskalakis, cofundador e CEO da Kaizen Gaming, operadora da marca Betano.
Embora a nota do Flamengo e da Kaizen Gaming não citem valores, o UOL informou que o patrocínio supera os R$ 268 milhões por temporada.
Além da exposição da marca por meio de equipes e atletas, o comunicado oficial da Kaizen Gaming explica que a parceria também inclui investimentos em iniciativas de desenvolvimento social e esportivo, além de ativações planejadas na Europa e na América Latina.
Bayern de Munique, Club Atlético River Plate, Aston Villa F.C., F.C. Porto, Sporting CP e SL Benfica, entre outros times, também são patrocinados pela Betano.
“Esta parceria com a Betano é histórica para o Flamengo. Além de ser o maior patrocínio do futebol brasileiro, ela fortalece nossos projetos no futebol e nos esportes olímpicos, apoia nossa expansão global e reforça nosso compromisso com nossos torcedores”, comentou Luis Eduardo Baptista, presidente do Clube de Regatas do Flamengo.
O acordo, válido até o final de 2028, abrange os times profissionais de futebol masculino e feminino, esportes olímpicos e a Flamengo TV.