Em uma ação inédita, o São Paulo FC, a Superbet e o Exército da Salvação se uniram para transformar o super-bandeirão do clube em mais de 2 mil sacos de dormir, que começaram a ser distribuídos nas ruas de São Paulo na noite de 1º de agosto. O objetivo é oferecer dignidade e proteção às pessoas em situação de rua durante o inverno, conforme publicou o BNLData.
O bandeirão, que cobriu o anel superior do MorumBIS no clássico contra o Corinthians em janeiro, com seus impressionantes 22 mil metros quadrados, foi reaproveitado de forma socialmente responsável. O tecido, que celebrava os 95 anos do Tricolor, foi cortado e costurado para ganhar um novo propósito: aquecer quem mais precisa.
A ação solidária foi idealizada pela Superbet, patrocinadora master do clube, em parceria com o Exército da Salvação, instituição centenária reconhecida pelo trabalho com populações vulneráveis. A distribuição teve início no bairro da Liberdade, no centro da capital paulista.

“Para a Superbet, o esporte transcende os campos e se torna uma poderosa plataforma de transformação social. O bandeirão, que começou como uma homenagem ao time e com forte conexão emocional com o público, ganha um novo capítulo ainda mais importante", declarou Alex Fonseca, CEO da Superbet no Brasil.
“Dar uma nova vida a este material icônico, convertendo o bandeirão em sacos de dormir, é a materialização da nossa missão de transformar por meio do esporte e do entretenimento", incluiu.
Já para o Exército da Salvação, o impacto da ação vai além da ajuda prática.
“Entregar um saco de dormir não é apenas uma ação social — é um gesto de amor, cuidado e presença solidária”, afirmou a Capitã Josiane Martinez, da Secretaria Territorial de Relações Comunitárias.
“Essa é a missão do Exército de Salvação: servir a humanidade sofredora, estar com quem mais precisa, oferecendo não só apoio material, mas também esperança.”