Nos próximos dias, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) vai apresentar uma norma específica para regulamentar os terminais de videoloteria (VLTs) em território fluminense. É o que afirma a autarquia em publicação no LinkedIn.
“O tempo do amadorismo acabou. Chegou a hora do Rio assumir sua vocação como referência mundial em jogos regulados! A Loterj apresentará regras claras, seguras e exemplares para a operação dos VLTs no Estado. Estamos falando de uma regulamentação moderna, que assegura total controle das operações, proteção real ao jogador e garantia de que os recursos arrecadados retornem à sociedade”, disse Hazenclever Lopes Cançado, presidente da Loterj, segundo comunicado oficial.
Na sexta-feira, 1º de agosto, Cançado fez uma visita à sede da operadora Clube do Bet, em Niterói (RJ). A casa de apostas, licenciada em nível estadual pela autarquia, está desenvolvendo um projeto que prevê a criação de estabelecimentos de VLTs e sports bars em diversas regiões do Rio de Janeiro, indo além da capital.
“Foi uma visita extremamente positiva. Ver de perto como a empresa tem investido em tecnologia, compliance e inovação demonstra que o modelo fluminense está no caminho certo: gerando empregos, promovendo arrecadação para programas sociais e garantindo segurança ao apostador”, celebrou Fabíola Esteves, vice-presidente da Loterj, que também participou da visita à sede do Clube do Bet.
O encontro aconteceu logo após uma série de reuniões que a Loterj realizou para discutir a regulamentação dos VLTs no Rio de Janeiro. Recentemente, por exemplo, a autarquia debateu o assunto com representantes da BMM Testlabs e da WA. Technology.