No dia 31 de julho, o título brasileiro conquistado pelo Coritiba em 1985 completa 40 anos. Para prestar uma homenagem aos jogadores campeões, a Reals, patrocinadora master do Coxa, realizou uma ação antes da partida contra o Amazonas, no domingo, 27 de julho, válida pela Série B do Brasileirão.
Antes do jogo começar, os jogadores campeões brasileiros em 1985 e ídolos do clube deram uma volta olímpica no Couto Pereira e receberam um kit comemorativo, chamado “Coritiba+Reals”.
Alguns dos brindes foram: mini Taça das Bolinhas, camiseta jogadeira (listrada em verde e branco) e de goleiro, bucket da Reals, além de copos e uma medalha personalizada.
“Como parceiros do Coritiba Football Club, nos sentimos parte de tudo o que envolve o clube. O título do Campeonato Brasileiro de 1985 está na memória dos torcedores até hoje, e mesmo aqueles que não eram nascidos sabem a importância histórica dessa conquista. É com grande prazer que fazemos essa homenagem em vida para aqueles que ajudaram a escrever a história do Coxa”, diz Diego Buriti, diretor de marketing, em comunicado oficial antes da realização da ação.
"É um momento especial. E o Coritiba pensou com muito carinho e responsabilidade em cada detalhe desta homenagem aos 40 anos da conquista do nosso título do Brasileiro de 1985", destaca o CEO do Coritiba, Lucas de Paula.
"Trazer para perto de nós os ídolos de 1985 foi o principal. Fizemos contato com todos eles, também com os familiares daqueles que infelizmente já partiram. Não medimos esforços. E vamos dar a eles uma justa homenagem por tudo de importante que conquistaram pelo clube. Todas as áreas do clube trabalharam muito. E estão de parabéns. É uma homenagem aos craques do nosso passado, uma celebração ao nosso clube e ao futebol brasileiro", completa.
Durante a volta olímpica, foi exibido no telão do estádio um vídeo oferecido pela Reals que homenageará os jogadores campeões brasileiros pelo Coritiba que já faleceram: os goleiros Gérson e Jairo, o zagueiro Gardel, o lateral Zé Carlos Macaé, o meia Toby e o atacante Pedrinho Gaúcho.