A Loterias do Estado do Paraná (Lottopar) recebeu, nos dias 22 e 23 de julho, uma visita técnica de representantes da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ/RN), segundo o site da autarquia.
A comitiva potiguar esteve em Curitiba com o objetivo de conhecer o modelo regulatório e operacional da Lottopar, especialmente no que se refere à operação de vídeo loterias e às soluções tecnológicas adotadas pelo estado para garantir segurança, rastreabilidade e controle das apostas.
No final de junho, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) sancionou o projeto de lei que cria a loteria estadual, com uma previsão de arrecadação anual de até R$ 25 milhões e com recursos destinados a áreas como segurança pública, saúde e habitação, segundo o g1.
Durante a visita, os representantes da SEFAZ/RN acompanharam de perto o funcionamento dos terminais em pontos de venda autorizados e discutiram práticas de governança e compliance adotadas pela autarquia paranaense. O modelo da Lottopar foi avaliado como referência para o processo de regulamentação e implantação da Loteria do Estado do Rio Grande do Norte, ainda em fase inicial.
“No estudo sobre loterias estaduais e sua regulamentação, a Lottopar foi uma das referências da SEFA/RN, e vivenciar sua operacionalização foi uma oportunidade de enriquecer os nossos conhecimentos na estruturação e regulamentação da Loteria do Rio Grande do Norte”, afirmou a coordenadora Jucelly Lima Ivo.