REFORÇO NO COMBATE À MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

Sportradar: acordo de integridade com Ministério do Esporte é "um marco"

Felippe Marchetti, da Sportradar (esq.) e ministro André Fufuca (dir.)
16-05-2025
Tempo de leitura 1:45 min

A Sportradar celebrou a formalização de um acordo de cooperação técnica (ACT) com o Ministério do Esporte. A parceria, oficializada na quarta-feira, 14 de maio, prevê o intercâmbio de informações relacionadas ao mercado de apostas e a implementação de ações conjuntas para o combate à manipulação de resultados.

Como parte do acordo, a Sportradar fornecerá suporte técnico especializado, incluindo a identificação e o reporte de atividades potencialmente suspeitas detectadas por suas ferramentas de monitoramento de integridade.

A parceria inclui sessões educativas e treinamentos técnicos para os profissionais e colaboradores do Ministério do Esporte, com foco nas melhores práticas de monitoramento, identificação e investigação de atividades suspeitas que possam indicar manipulação de resultados. O primeiro desses workshops foi realizado em 15 de maio e contou com a participação do Ministério da Fazenda, parceiro da Sportradar, que também assinou um ACT recentemente.

Assinamos um marco no combate à manipulação de resultados no esporte brasileiro. A integridade deve ser um princípio constante quando se trata de transparência, ética e, sobretudo, da correção dos resultados esportivos”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

“Com o acordo, teremos instrumentos mais do que suficientes para coibir essa prática e garantir maior transparência nas competições. Assim, atletas, clubes, entidades, torcedores e toda a população poderão confiar plenamente na lisura dos resultados e, com isso, terão tranquilidade para desenvolver todo o potencial do esporte brasileiro”, completou Fufuca.

Leia também: "O Brasil representa a maior oportunidade da Sportradar mundo afora", diz Sergio Floris

Andreas Kranich, EVP da Sportradar para Serviços de Integridade e Regulatórios, declarou: “Estabelecer essa parceria com o Ministério do Esporte é um marco importante no fortalecimento da integridade esportiva no Brasil. Como líder global, utilizando tecnologia de ponta para prevenir e combater a manipulação de resultados, acreditamos que proteger as competições exige uma ação coordenada entre os setores público e privado. Por meio desta colaboração, a Sportradar reafirma o compromisso com um ambiente esportivo mais justo, transparente e seguro para os atletas, torcedores e todos os envolvidos no esporte brasileiro.”

O ACT reforça a atuação da Sportradar e se soma ao recente acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás, bem como às parcerias com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa também amplia os acordos com federações de futebol de 17 estados, fortalecendo uma rede nacional de proteção ao esporte contra fraudes.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição