PARTICIPAÇÃO DE ÓRGÃO DE DEFESA BRITÂNICO

Lottopar participa de workshop promovido pelo Coaf em São Paulo

18-06-2024
Tempo de leitura 1:25 min

A Lottopar participou, nos dias 10 e 11 de junho em São Paulo, de um workshop organizado pelo Conselho de Controle de Artividades Financeiras (Coaf) do Governo Federal, que contou com a presença de especialistas do Instituto Real de Serviços para Estudos de Defesa e Segurança do Reino Unido (RUSI), instituições financeiras e órgãos de governo. A autarquia paranaense foi a única loteria estadual brasileira no evento.

O evento discutiu os avanços na prevenção à lavagem de dinheiro e crimes financeiros, uma grande preocupação da Lottopar. A autarquia tem tomado diversas ações para a garantia do jogo seguro no Estado do Paraná, como a participação frequente em eventos sobre o tema, a capacitação de seus funcionários e a recente parceria com a loteria de Buenos Aires para fortalecer o jogo responsável.  

O diretor de operações, Fabio Veiga, e o diretor técnico, Rafael Halila, representaram a Lottopar no evento para absorver as melhores práticas internacionais no combate à lavagem de dinheiro.

“A participação da Lottopar neste workshop demonstra a nossa preocupação em sempre buscar as melhores práticas internacionais. Nesses dois dias, tivemos contato com representantes de instituições bancárias, COAF, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e especialistas no combate à lavagem de dinheiro e algumas recomendações dadas por eles e constatamos que já saímos na frente, uma vez que a Lottopar já está habilitada no Sistema de Controle de Atividades Financeiras (Siscoaf) e com isso os operadores lotéricos licenciados por nós têm o prazo de 24 horas, em caráter sigiloso, para comunicar ao COAF quando identificada uma operação que possa constituir-se em indício de crime de lavagem de dinheiro”, destacou Veiga.

Os palestrantes da Rusi - importante órgão britânico que atua na difusão de práticas de defesa e segurança há mais de 190 anos - abordaram temas como tipologias de ativos virtuais e sinais de alerta, investigações financeiras sobre atividades suspeitas, desafios para a aplicação da lei, avaliação de risco institucional e avaliação de riscos de ativos virtuais institucionais e de provedores de serviços de ativos virtuais. 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição