No futebol, a presença das casas de apostas vai além das equipes masculinas: os times femininos também estão sendo cada vez mais patrocinados pelo setor. Na divisão principal do Brasileirão, 14 dos 16 clubes têm uma empresa da área estampada no uniforme, segundo reportagem do jornal O Globo.
As duas únicas exceções são o Grêmio e o Real Brasília. Como destaca a matéria, a maioria dos acordos são uma extensão do que já é feito na equipe masculina. Foi o que aconteceu, recentemente, com o Atlético-MG, que levou o patrocínio da Betano para a modalidade feminina. Apenas Palmeiras, Internacional e Ferroviária têm contratos específicos.
Imagem: Jonatan Dutra/Ferroviária
“Era um desejo enorme da nossa parte estar inserido com mais contundência no futebol feminino, e esse 'namoro' com o Palmeiras surgiu a partir disso. O Palmeiras vem sempre chegando às finais e brigando por título no feminino, como a Copa Libertadores, e acredito que com a nossa parceria, podemos crescer ainda mais não apenas na parte técnica, mas também fora das quatro linhas, além de nos inserir em uma modalidade que não para de crescer e já é uma realidade global”, disse Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, empresa patrocinadora do Palmeiras, em entrevista ao Globo.
Embora não tenha tido valores revelados, o patrocínio do Esportes da Sorte está em torno de R$ 20 milhões, fazendo com que seja uma das parcerias mais lucrativas da América do Sul nessa modalidade.