A Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG), também conhecida como Loteria Mineira, realizou uma audiência pública para tratar da operação de loterias online (iLottery) por meio de outorga de exploração de serviço público. A reunião foi na terça-feira, 28 de novembro, em Belo Horizonte.
“O processo licitatório englobará a exploração de jogos eletrônicos por meio físico presencial (land based) e digital/virtual (cyber space), de acordo com as modalidades lotéricas de jogos de prognósticos previstas na legislação federal e estadual”, afirma um comunicado oficial no site da Loteria Mineira.
De acordo com o órgão, “também estão previstas as atividades de elaboração de planejamento estratégico, criação de jogos lotéricos, implantação e operação dos produtos lotéricos, marketing, criação e operação de rede de pontos de venda, comercialização de jogos, desenvolvimento e implantação de sites, plataformas de jogos virtuais e pagamentos de prêmios”.
A audiência pública contou com a participação de advogados e representantes de diferentes empresas do setor, como Intralot do Brasil, International Game Technology (IGT) e Consórcio Mineira da Sorte Loteria (CMSL).
Todas as informações sobre a audiência e o processo licitatório estão disponíveis neste link.