O Índice da Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Jogos (AGEM) caiu 1,5%, ficando em 1.907,61 no mês de novembro de 2025, atrás do Índice Dow Jones Industrial Average e do S&P 500, mas mantendo uma melhoria de 16,0% em relação ao ano anterior.
Dois dos três principais índices de referência do mercado de ações dos EUA registraram ligeiros ganhos mensais. O Dow Jones subiu 0,3% e o S&P 500 avançou 0,1%, enquanto o NASDAQ recuou 1,5%.
Seis dos dez fornecedores de tecnologia de jogos acompanhados registraram quedas no preço das ações em novembro, enquanto quatro empresas registraram ganhos.
Imagem: AGEMA Aristocrat Leisure Limited foi responsável pela maior queda no índice. As ações da empresa caíram 7,9%, levando a uma queda de 57,13 pontos. A Konami Corp. registrou uma queda de 7,4% no preço de suas ações, resultando em uma redução de 54,52 pontos.
“A maior contribuição positiva para o índice foi da Light & Wonder Inc., cujo aumento de 39,8% no preço das ações resultou em um ganho de 100,73 pontos no Índice AGEM”, disse a associação.
Outros movimentos incluíram:
O índice caiu 29,02 pontos em relação a outubro, enquanto subiu 263,24 pontos em relação ao ano anterior.
De acordo com a AGEM, o desempenho mensal é baseado no movimento das ações de dez fornecedores globais listados nas bolsas dos Estados Unidos, Austrália e Japão. O cálculo usa os preços no final do mês ajustados para dividendos e desdobramentos de ações e é ponderado pela capitalização de mercado estimada. “As capitalizações de mercado dos fabricantes negociados em bolsas estrangeiras foram convertidas para equivalentes em dólares americanos no final do mês para fins de comparabilidade.”
O Índice AGEM companha o desempenho das principais empresas globais de equipamentos e tecnologia para a indústria de jogos e cassinos. É uma espécie de "termômetro" da saúde financeira das companhias do setor.