A SOFTSWISS, provedora internacional de tecnologia com mais de 15 anos de experiência no setor de iGaming, anunciou uma parceria com entidades sul-africanas para o Responsible Gambling Summit 2025, evento que será realizado nos dias 13 e 14 de novembro em Joanesburgo, organizado pela Fundação Sul-Africana de Jogo Responsável.
A empresa será parceira platinum do evento e, segundo informou, a participação reforçará “seu compromisso com o jogo seguro e sustentável em uma de suas regiões de maior crescimento”. O encontro de dois dias, que incluirá uma gala de premiação para reconhecer iniciativas ligadas ao jogo responsável, reunirá reguladores, operadores e especialistas para promover a redução de danos e a colaboração no setor.
O programa da Responsible Gambling Summit 2025 abordará políticas, conformidade regulatória, inovação e educação pública, com sessões sobre o impacto do mercado ilegal, o desenvolvimento regulatório e o papel da tecnologia na prevenção e intervenção. Um representante da SOFTSWISS participará da mesa-redonda “Inovação, Tecnologia e Jogo Responsável”, que explorará riscos emergentes e estratégias de mitigação em ambientes digitais.
“A colaboração com a indústria é essencial para manter o jogo responsável e a proteção ao jogador visíveis, eficazes e baseadas em evidências em todos os canais. Valorizamos enormemente o comprometimento e a parceria de importantes empresas internacionais como a SOFTSWISS, cujo apoio traz experiência e recursos a essas iniciativas fundamentais na África do Sul”, declarou Sibongile Simelane-Quntana, diretora-executiva da Fundação Sul-Africana de Jogo Responsável.
Miranda Guliashvili, diretora de crescimento regional da SOFTSWISS, comentou: “A África do Sul é um mercado prioritário para a SOFTSWISS, e temos orgulho em apoiar a missão desta cúpula de promover um jogo mais seguro por meio da colaboração e da tecnologia. Aplicamos continuamente as melhores práticas de jogo responsável em nossos produtos para ajudar os operadores a alcançar um crescimento sustentável e em conformidade com as normas.”
De janeiro a agosto de 2025, a SOFTSWISS impediu que seus operadores perdessem US$ 17 milhões em transações fraudulentas, solucionou mais de 56 mil tarefas e processou 70 reclamações de jogadores apresentadas a órgãos reguladores e fóruns de jogos.
À medida que evoluem as táticas de fraude — incluindo o uso de deepfakes gerados por IA durante processos de verificação —, a empresa afirma estar reforçando suas ferramentas e processos para ajudar os operadores a manter um ambiente seguro e transparente.