A Liga das Nações de Futebol Feminino terá início em 24 de outubro com o patrocínio da Betano. O torneio reúne nove seleções sul-americanas na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil — por ser o país-sede, a equipe brasileira já tem participação garantida no Mundial e não jogará a Liga das Nações.
O patrocínio é parte da parceria firmada entre a Betano e a Conmebol, que se estende até 2028 e também incluiu a Copa América Masculina de 2024 e a Copa América Feminina de 2025.
“O novo torneio faz parte de nossos esforços contínuos para apoiar o crescimento do futebol feminino na América do Sul. Ele dará às jogadoras mais oportunidades de disputar partidas internacionais, oferecerá aos torcedores a chance de se conectarem mais com suas seleções nacionais assistindo a partidas importantes ao vivo e de perto e, por fim, ajudará a inspirar uma nova geração de jogadoras de futebol em todo o continente. Mais uma vez, é ótimo para nós ter um parceiro como a Betano, que oferece um apoio inestimável aos nossos esforços”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em comunicado oficial.
Julio Iglesias Hernando, diretor comercial da Kaizen Gaming (empresa responsável pela Betano), comentou: “É uma honra ter um relacionamento forte e duradouro com a Conmebol, abrangendo uma série de competições de alto nível e contribuindo para o crescimento do esporte que o continente ‘vive para praticar’. Apenas alguns meses após a Copa América Feminina, estamos entusiasmados em apoiar uma competição totalmente nova, a Liga de Nações Feminina, que sem dúvida trará mais atenção para o futebol feminino na América do Sul.”
Com um total de 36 partidas, a Liga das Nações Feminina vai até 9 de junho de 2026. As seleções se enfrentarão em partidas de ida e volta, sendo que as duas melhores colocadas se qualificarão diretamente para a Copa do Mundo, ao passo que a terceira e a quarta disputarão uma espécie de repescagem organizada pela FIFA.