A casa de apostas Esportes da Sorte é a nova patrocinadora da Associação Pernambucana de Jiu-Jitsu e Parajiu-Jitsu (APJJP), fortalecendo o projeto "Juntos, Lutando pela Inclusão”.
A iniciativa oferece aulas gratuitas, suporte técnico e acompanhamento a paratletas e jovens de comunidades do Recife (PE) e região, ampliando o acesso ao esporte como ferramenta de transformação social.
Graças ao apoio da marca, a associação conquistou um feito inédito em setembro: a participação no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo, realizado em Salvador. As passagens e hospedagens dos atletas foram custeadas pelo Esportes da Sorte, que também forneceu um kit completo com kimono, camisa, rash guard, garrafa térmica, copo e bucket — reforçando a identidade visual do projeto e o sentimento de pertencimento entre os participantes.
“Nosso compromisso é contribuir para a inclusão por meio do esporte e apoiar causas que transformam a vida de pessoas e comunidades. Projetos como esse mostram como o jiu-jitsu pode ser uma ferramenta de dignidade, superação e pertencimento para quem enfrenta barreiras físicas ou sociais”, afirma Marcela Campos, vice-presidente do Esportes Gaming Brasil, grupo mantenedor da marca Esportes da Sorte.
Fundada em 2021, a APJJP é referência nacional no trabalho com o parajiu-jitsu, modalidade adaptada para pessoas com deficiência física, visual, cognitiva ou intelectual. Atualmente, a associação atende 61 paratletas de 16 classes funcionais e 15 jovens de comunidades em vulnerabilidade social, com treinos gratuitos realizados no Compaz Atriz Leda Alves, em parceria com a Secretaria de Esportes do Recife.
“O esporte tem sido uma ferramenta fundamental para promover autoconfiança, disciplina e inclusão. A parceria com o Esportes da Sorte amplia nosso alcance e garante condições para que os atletas pernambucanos participem de competições nacionais e internacionais”, destaca Túlio Andrade Carneiro Filho, presidente da APJJP.
A ação faz parte da ampliação da atuação da empresa em iniciativas de impacto social, como a parceria com a ONG ACSSUS, em Parintins (AM), para realizar um dia de serviços de saúde, higiene, alimentação e cultura voltado à população em situação de rua.
Já no Recife (PE), o patrocínio à 16ª edição do projeto Há Gosto pelo Capibaribe mobilizou mais de 200 pescadores em uma barqueata que retirou toneladas de resíduos do Rio Capibaribe, além de distribuir cestas básicas e reforçar o valor do rio como patrimônio ambiental e cultural do estado.