A fornecedora de tecnologia de jogos Zitro anunciou que fortaleceu sua política de sustentabilidade corporativa, estabelecendo uma estrutura alinhada com os princípios ambientais, sociais e de governança (ESG) em todas as operações globais.
A iniciativa se aplica a todos os funcionários, escritórios, fornecedores e elementos da cadeia de valor da empresa e descreve compromissos que dão suporte a práticas comerciais responsáveis e alinhadas com padrões internacionais reconhecidos.
Ao mesmo tempo, segundo a Zitro, a medida estabelece as bases para uma gestão responsável que minimiza o impacto ambiental, promove a inclusão e a diversidade e defende a transparência e a ética corporativa.
Como parte de seus objetivos ambientais, a Zitro busca otimizar o uso de recursos, melhorar a eficiência energética, reduzir emissões e gerenciar resíduos de acordo com as normas ISO 14064-1e ISO 14067.
Essas iniciativas são projetadas para dar suporte à sustentabilidade operacional de longo prazo, ao mesmo tempo em que atendem às diretrizes ambientais.
A política social da Zitro inclui programas que visam promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, garantindo o bem-estar dos funcionários e apoiando o desenvolvimento da comunidade. A segurança no trabalho também está entre os objetivos definidos.
Na área de governança, a política aborda transparência, conformidade com marcos legais e regulatórios, segurança cibernética e práticas de jogo responsáveis.
A Zitro destacou seu alinhamento com os parâmetros ESG, afirmando que a política estabelece a base para o "desenvolvimento sustentável e para fazer uma diferença positiva nas comunidades em que opera".
A política tem como objetivo orientar futuras estratégias e iniciativas de sustentabilidade em todas as operações da empresa.