O VentureMax Group, empresa que investe e apoia futuras empresas do setor, será o principal patrocinador do iGB L!VE Pitch, que acontecerá no dia 2 de julho no ExCeL London.
O CEO Justin Anastasi, que também é membro do júri do iGB Pitch, concedeu uma entrevista na qual destacou a importância de os empreendedores participantes possuírem, em suas palavras, "coragem e autoconsciência", e explicou por que Londres e o iGB L!VE representam uma parceria perfeita com a marca que ele lidera.
Por que é importante que o setor apoie novas empresas empreendedoras?
Acredito firmemente que a inovação geralmente começa na periferia e é impulsionada principalmente por fundadores que são famintos, ágeis e dispostos a repensar a maneira como as coisas são feitas atualmente.
Hoje, o setor precisa de novas ideias, e as startups podem ser uma das melhores maneiras de prepará-lo para o futuro. Sei em primeira mão que acesso, exposição e feedback honesto no momento certo podem mudar completamente a trajetória de uma nova empresa, então cabe a nós — players, investidores e operadores estabelecidos — ajudar a impulsionar o futuro.
O que você procura em inscrições, o que constitui uma proposta vencedora?
Busco originalidade, viabilidade e clareza. Eles precisam demonstrar que não só têm uma ótima ideia, mas também um profundo conhecimento do mercado. Idealmente, devem abordar um problema real , ter um plano sólido e realista para adquirir e reter clientes e demonstrar como a empresa pode crescer.
Na minha opinião, eles ganhariam pontos se o fundador demonstrasse coragem e autoconsciência, que para mim são qualidades mais importantes no longo prazo do que o modelo de negócio.
É difícil para empresas de iGaming obter financiamento do setor bancário convencional?
Extremamente difícil! Os bancos tradicionais continuam bastante avessos ao risco quando se trata de iGaming, e não posso culpá-los por isso. A complexidade das regulamentações e as diferentes regras jurisdicionais dificultam a obtenção de financiamento, mesmo para empresas altamente lucrativas.
É por isso que alternativas por meio de investidores privados, empresas de capital de risco, investidores-anjo ou fundos do setor são tão importantes. É também por isso que eventos como o iGB L!VE são fundamentais, pois conectam fundadores com pessoas que entendem as nuances do setor.
Como o iGB L!VE contribui para o setor: o que as empresas ganham ao participar do evento?
É um daqueles lugares onde tomamos o pulso do setor. Observamos o que está funcionando, o que está evoluindo e quem está impulsionando a mudança. Além disso, é um espaço para construir relacionamentos.
Como você descreveria a experiência que o iGB L!VE oferece aos visitantes e expositores?
É um evento muito energético, de alto impacto, abertamente comercial e bem organizado. Há uma boa mistura de networking, negócios, apresentações de produtos e conversas reais. Mas o que mais se destaca é a diversidade, de CEOs experientes a fundadores iniciantes, de grandes provedores de tecnologia a inovadores de nicho.
Que tendências veremos na feira?
Estamos testemunhando uma mudança significativa em direção à personalização impulsionada pela IA, tanto na experiência do usuário quanto na otimização do backend. A inovação em pagamentos também está acelerando, especialmente em termos de conformidade e alcance global.
Espero ver muito entusiasmo em torno de experiências omnicanal, novas mecânicas de jogo como jogos de colisão e vitórias instantâneas, e mais tecnologia que preencha a lacuna entre regulamentação e escala.
Quão significativo é que o iGB L!VE seja realizado em Londres, considerado o berço do iGaming?
Londres é muito querida para mim, pois morei aqui por grande parte da minha vida, então é ótimo que o IGB seja realizado aqui. A cidade combina um profundo histórico regulatório, acesso a capital e um ecossistema de talentos em tecnologia, marketing e finanças, tornando-se uma escolha estratégica que torna a participação mais acessível a players globais, ao mesmo tempo que dá às startups a exposição necessária em um dos mercados mais influentes do mundo.