O Vila Nova enfrentou o América-MG na sexta-feira passada, 13 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez jogou com o uniforme branco, em visibilidade à campanha “Nosso Vermelho Salva”, idealizada pela patrocinadora master GingaBet para incentivar a doação de sangue.
Antes do início da partida, um vídeo no telão do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) anunciou que o clube só voltará a utilizar o uniforme vermelho, aclamado pela torcida, quando a meta da campanha for alcançada.
Na busca pela arrecadação de 500 bolsas de sangue, a campanha atingiu 25% do objetivo até o dia 13. Para impulsionar as doações, a GingaBet abriu mão de estampar a logo na camisa do clube durante o período da ação, dando lugar à hashtag da campanha para evidenciar ainda mais a causa. A ação se iniciou no jogo contra o Criciúma, em 9 de junho.
André Baldavira
“Para a GingaBet, patrocinar um clube vai muito além de expor a marca. Acreditamos no futebol como uma ferramenta de transformação. Ceder nosso espaço na camisa foi um gesto simbólico, mas com grande significado, pois acreditamos que podemos viabilizar as pessoas a fazer a diferença de forma concreta. O Vila Nova abraçou a ideia e também abriu mão da cor vermelha, em um apelo à vida”, destaca André Baldavira, head de marketing da GingaBet, em comunicado à imprensa.
As doações de sangue podem ser feitas no Hemocentro de Goiás, que está preparado para receber voluntários durante todo o mês. Os torcedores que doarem e apresentarem o comprovante na loja oficial do clube, no Estádio OBA, receberão um ingresso gratuito para os jogos em casa durante o período da campanha.