A SOFTSWISS, provedora de soluções para iGaming, apresentou os resultados de sua transformação em inteligência artificial (IA) no Reflect Festival, em Limassol, no Chipre. Um dos destaques foi a palestra do vice-diretor de tecnologia Sergey Kastukevich, intitulada "IA e Agentes de IA na Tecnologia: Lições sobre como Escalar a Inovação para Qualquer Negócio".
A palestra destacou como a IA evoluiu de uma vantagem estratégica para uma necessidade operacional, demonstrando suas amplas aplicações em funções técnicas e administrativas na SOFTSWISS.
“Hoje, quase todas as empresas falam sobre o uso de IA, mas pouquíssimas a implementaram de fato. Isso porque não se trata apenas de adicionar mais uma ferramenta de escritório; trata-se de mudar a mentalidade das pessoas e, consequentemente, os seus principais processos de negócios. A boa notícia é que, com essa mudança, sua empresa funcionará com muito mais eficiência”, afirmou Sergey Kastukevich, vice-diretor de tecnologia da SOFTSWISS, em sua palestra.
A SOFTSWISS apresentou aplicações reais de inteligência artificial que já estão simplificando fluxos de trabalho e melhorando a qualidade do produto.
Uma das inovações é a interação com o banco de dados de casos, impulsionada por IA. Quando um problema técnico é relatado, o sistema analisa dados históricos para encontrar casos semelhantes e sugere soluções automaticamente. Isso reduz significativamente o tempo de resposta e permite que os engenheiros se concentrem em tarefas mais complexas.
Além disso, a SOFTSWISS está aprimorando seus produtos com recursos baseados em IA. Inovações recentes incluem detecção inteligente de fraudes, segmentação de jogadores com ofertas personalizadas e um assistente de IA para agilizar as tarefas dos operadores.
Recentemente, Sergey Kastukevich foi reconhecido como CTO do Ano para as regiões da Europa, Oriente Médio e África no Oracle Excellence Awards 2025.