De 13 a 15 de maio, o Broward County Convention Center, em Fort Lauderdale (Flórida), sediou a tão aguardada primeira edição do SBC Summit Americas 2025. O evento reuniu os principais players do setor de jogos da América Latina e da América do Norte.
O Yogonet conversou com Cristian Robalino, vice-presidente de marketing para as Américas da SBC, para fazer um balanço de uma feira que pretende se tornar um marco para o setor de jogos.
Qual a sua avaliação do SBC Summit Americas 2025?
Foi o primeiro SBC Summit Americas e, felizmente, foi muito bem recebido pelo setor. Muitas pessoas gostaram do fato de termos conseguido reunir todas as Américas em um evento que ajuda bastante na formação de redes e nos negócios.
O conteúdo estratégico estava lá, com muita gente de qualidade, especialmente com o evento que tivemos na terça-feira, o SBC Leaders Summit Americas, que reuniu os maiores nomes do setor. Todos estavam lá, tanto representantes da América Latina quanto da América do Norte. Foi algo que as pessoas, em geral, receberam muito bem.
Acho que, no futuro, será um evento que as pessoas não vão querer perder. Tivemos muitos participantes de alto nível. Portanto, a qualidade da participação foi alta. A qualidade das conferências foi muito boa e já estamos recebendo feedbacks.
Além disso, as pessoas do exterior, da Europa, por exemplo, ficaram muito felizes no salão de exposições, pois puderam se conectar com os dois mercados sem precisar viajar tanto. Isso é algo que ouvimos muito, durante todo o evento. Portanto, fazemos um balanço extremamente positivo.
Quantas pessoas compareceram ao evento?
Recebemos mais de 8 mil pessoas, uma experiência imperdível para as pessoas do setor, com muito desenvolvimento em ambos os mercados. A qualidade estava lá, como eu disse, com o SBC Leaders Summit, onde os tomadores de decisão puderam se reunir.
Tivemos mais de 400 marcas de expositores e patrocinadores no salão de exposições e uma série de painéis com mais de 250 palestrantes em geral.
Quais foram os pontos fortes do evento?
Acho que a organização, as festas, o encerramento e os eventos de networking em geral foram coisas que as pessoas realmente aproveitaram, porque nem sempre é possível reunir os dois mercados em um só lugar. As atividades de networking foram muito positivas, com resultados muito impactantes, de acordo com as pessoas que participaram.
Havia muitos reguladores da América do Norte e da América Latina, tivemos uma nova zona de startups, com uma competição que foi muito boa. Muitos investidores participaram do evento. Além disso, houve palestras muito boas especificamente sobre a América Latina, com a presença de várias operadoras latino-americanas.
O que você pode nos dizer sobre a próxima edição do SBC Summit Americas em 2026?
Nesse evento, foi estabelecida uma excelente base para o próximo ano, que será a segunda edição. Estimamos que a data para 2026 será de 8 a 10 de junho, um pouco diferente de agora, mas, em geral, será em torno das mesmas datas. O evento permanecerá entre maio e junho.
Para o próximo ano, nossa meta é aprimorar a experiência, torná-la melhor e maior. Sempre queremos buscar maneiras de tornar os eventos maiores para que as pessoas realmente aproveitem as oportunidades de negócios, de networking e o avanço do setor. Esperamos que no próximo ano haja muito mais pessoas, com mais empresas participando em geral.