O SBC Summit Americas reforçou seu compromisso com a promoção do jogo responsável ao integrar o Simpósio de Proteção ao Jogador à agenda principal do evento. Este espaço, anteriormente independente, será realizado em 14 de maio no Palm Room (Nível 2) do Broward Convention Center, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
De acordo com os organizadores, a estratégia garante que todos os participantes registrados tenham acesso às principais discussões, perspectivas e melhores práticas relacionadas à proteção dos jogadores, consolidando o tópico como um pilar central da edição de 2025.
O Simpósio de Proteção ao Jogador contará com uma agenda de conferência dedicada e oportunidades de networking. Além disso, oferecerá um espaço dedicado para operadores, reguladores, especialistas em conformidade e provedores de tecnologia compartilharem as melhores práticas em jogos responsáveis.
"Acho que está claro para todos que a segurança dos jogadores não é mais uma conversa paralela. Ela precisa ser o foco principal de todas as empresas que operam em nosso setor", disse Rasmus Sojmark, CEO e fundador da SBC.
Rasmus Sojmark
"É por isso que integramos o Simpósio de Proteção ao Jogador à agenda principal do SBC Summit Americas, garantindo que seja uma prioridade e totalmente acessível a todos os participantes, sem a necessidade de ingresso separado ou chegada antecipada. Ao integrá-lo à programação principal, estamos abrindo essas discussões cruciais para um público muito mais amplo, criando maiores oportunidades de aprendizado, colaboração e progresso", acrescentou.
O SBC Summit Americas, evento que une a América do Norte e a América Latina em um só lugar a partir deste ano, oferece este novo espaço que permite aos interessados uma oportunidade única de acessar discussões mais profundas sobre proteção de jogadores em mercados mais experientes, disse a organização em um comunicado.
Eles também comentaram que, embora o SBC Summit Latin America tenha abordado o tema em painéis individuais, nunca teve um espaço exclusido. Portanto, esse novo formato também abre caminho para uma maior troca de conhecimento entre as duas regiões.
O Simpósio de Proteção ao Jogador contará com sete painéis abordando uma ampla variedade de tópicos relacionados à segurança do jogador. As sessões abordarão tópicos como análise de acesso e verificações de risco, o papel da tecnologia na detecção precoce de problemas com jogos de azar, como os operadores podem colaborar com os reguladores e o desenvolvimento geral de ferramentas e estratégias de jogos de azar mais seguras.
Esta seção começará com uma análise do mercado norte-americano e do impacto das avaliações de risco financeiro no comportamento dos jogadores.
No painel “ Políticas de Risco Financeiro – Um Passo Crucial? ”, Craig Cornforth, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da EPIC Global Solutions; Rebekah Jackson , Diretora de Jogos na GBG; Martin Lycka, vice-presidente sênior de Assuntos Regulatórios dos EUA e Jogo Responsável na Entain; e Declan Raines, diretor sênior de jogos dos EUA da TransUnion, discutirão como as verificações de acesso influenciam o comportamento do jogador e como o setor pode atender aos requisitos de conformidade regulatória, reduzindo o risco de os jogadores migrarem para mercados não regulamentados.
O painel "Da obrigação à oportunidade: impulsionando o sucesso por meio do jogo responsável" se concentrará nos mercados latino-americano e norte-americano, e analisará como estratégias proativas de jogo responsável podem impulsionar o sucesso comercial de longo prazo em ambas as regiões.
Este espaço contará com especialistas em proteção ao jogador, como Sarah Brennan, diretora sênior de conformidade da BetMGM; Paul Buck, CEO da EPIC Global Solutions; Mary Donohue, CEO e fundadora do The Digital Wellness Center; Charmaine Hogan, chefe de assuntos regulatórios da Pla; Martin Lycka, especialista em regulação e jogo responsável; e Jennifer Shatley , diretora executiva da Responsible Online Gaming Association.
Posteriormente, a sessão "Referentes confiáveis, objetivos compartilhados: uma abordagem colaborativa para prevenir o jogo entre menores" examinará a necessidade de as empresas prevenirem o jogo entre adolescentes na América Latina.
O painel conta com a presença de Samer Atassi, vice-presidente da Jumio para a América Latina; Ezequiel Dominguez, diretor de loterias da Loteria de Buenos Aires (LOTBA); Agustín Li Gambi, diretor geral do IJAN; Ida López , presidente da ALEA; Iliana Pineda, diretora jurídica e de conformidade da WPlay; e Tatiana Vazquez, sócia-gerente da V&I Legal Consultants. Os palestrantes irão abordar soluções tecnológicas para proteger jovens vulneráveis e garantir práticas de jogo responsáveis na região.
Além do Simpósio de Proteção ao Jogador, os participantes terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos sobre os mercados latino-americano e norte-americano por meio de sessões como o Payment Expert Summit, Leaders Summit , Affiliate Leaders Summit e masterclasses sobre novas e futuras regulamentações.