PRESIDENTE INTERNACIONAL DA ZITRO

Sebastián Salat: “Avanços na segurança jurídica na América Latina são uma excelente notícia para a Zitro”

05-02-2025
Tempo de leitura 3:56 min

A ICE realizou sua primeira edição na cidade de Barcelona, de 20 a 22 de janeiro, na Fira Gran Via, após uma estadia de anos no ExCel, em Londres. O evento reuniu vários participantes do setor de jogos durante três dias repletos de contatos, inovação e debates sobre o futuro do setor.

Para analisar o primeiro grande evento do ano, o Yogonet conversou com Sebastián Salat, presidente internacional da Zitro. Além do desempenho da empresa na feira, o executivo compartilhou seus sentimentos sobre as principais questões do setor. 

Que avaliação você pode fazer da recente edição da ICE Barcelona, um evento que este ano deixou para trás sua tradicional sede em Londres e conseguiu atrair um grande número de visitantes e empresas expositoras?

Nossa participação como expositores na primeira edição da ICE Barcelona foi um sucesso retumbante. A recepção, tanto dos clientes internacionais quanto dos espanhóis, superou em muito nossas expectativas, o que demonstra a importância desse evento, bem como o sucesso de nossa oferta comercial, que incluiu não apenas nossa oferta de produtos para os mercados internacionais, mas também nossa linha para o mercado doméstico espanhol, bem como nossa crescente biblioteca de jogos para o mercado online.

Além disso, decidimos participar da ICE com uma apresentação espetacular, com o objetivo de enviar uma mensagem clara de nosso compromisso e determinação de colocar a Zitro entre as empresas líderes no mercado global. Ficamos extremamente satisfeitos em ver que os clientes receberam nossa mensagem de forma extremamente positiva, o que ficou evidente pela resposta esmagadora à nossa proposta de produto.


O estande da Zitro na ICE Barcelona 2025

Quais dos produtos apresentados pela empresa mais se destacaram no evento e como eles foram recebidos pelos clientes que visitaram seu estande?

Na ICE Barcelona, apresentamos nossa linha CONCEPT e sua diversificada biblioteca de novos jogos, incluindo Legendary Sword, Fairyland Quest, Lucky Vault, Cash Totems, Triple Charm Journey, Merging Fu Pots e King Fu Frog. Cada um desses jogos apresenta uma mecânica de jogo inovadora combinada com gráficos, animação e som de alta qualidade, que já são a marca registrada dos produtos Zitro.

Deve-se observar que o CONCEPT são os building blocks sobre os quais a Zitro constrói seus produtos baseados em máquinas interconectadas. Estou me referindo ao nosso WAP, bem como ao Mega Lounge e ao Grand Mega Lounge, conjuntos de bancos de máquinas interconectados, com uma grande diversidade de jogos, e que têm em comum seu prêmio principal, o Mega ou o Grand Mega, respectivamente. As máquinas interconectadas em qualquer um de nossos lounges oferecem ao jogador, por sua vez, uma experiência de comunidade que é única no setor.

Por fim, gostaria de destacar o enorme crescimento da oferta da Zitro Digital, com um portfólio de jogos de vídeo bingo digital e caça-níqueis comprovadamente lucrativos.

Entre os últimos jogos lançados pela Zitro Digital, eu mencionaria o Legendary Sword, que, após seu sucesso nos mercados de jogos presenciais, estreou na ICE para o mercado online com seu primeiro jogo da série, Avalon, juntamente com outros lançamentos recentes, como Fu Pots Winter, Fu Pots Spring, Calaca Cash, Striker's Fortune, Monkey vs Dark Warrior, Twist Casino, bem como jogos sazonais, como os criados para o Dia dos Namorados e o Dia de São Patrício.

Resumindo: a ICE nos permitiu apresentar uma oferta de produtos, abrangendo os mercados internacional, espanhol e digital, em um formato espetacular que surpreendeu nossos visitantes e colocou a Zitro entre a elite de nossos fornecedores globais do setor.

Apresentação da Legendary Sword na ICE 2025

Com a ICE, o setor começa 2025. Quais tendências você vê no evento como as tendências que definirão o pulso do setor de jogos este ano e quais são os principais desafios que você identifica?

Em termos do mercado terrestre, vimos uma clara evolução no tamanho e na apresentação dos gabinetes de todos os fabricantes. Há um foco em hardware maior, com recursos multimídia poderosos e projetado para oferecer ao jogador no local uma experiência que não é possível replicar no ambiente on-line atualmente.

Também estão surgindo novas experiências de jogo que transcendem a máquina individual, como o nosso Grand Mega Lounge, onde a experiência de jogo da comunidade é desfrutada por todos os jogadores no Lounge. Esse tipo de produto gregário oferece um componente de interação social, que é um ponto forte competitivo para jogos presenciais, já que a tecnologia on-line ainda não pode oferecer isso.

Por outro lado, o crescimento dos jogos online é inegável e ficou evidente na própria exposição. Essa expansão está levando os fabricantes a investir cada vez mais nesse canal de distribuição, consolidando uma tendência que consideramos irreversível. Nesse sentido, estão sendo desenvolvidos novos sistemas de gerenciamento e controle de marketing que facilitam a convergência entre as esferas física e digital, promovendo o omnichannel e a venda cruzada entre jogos físicos e on-line.

Os processos regulatórios tiveram um grande progresso na América Latina durante 2024, principalmente no Brasil, mas também no Peru e na Colômbia. Que expectativas gera para uma empresa como a Zitro o fato de a região continuar a se mover em direção a um mercado mais regulamentado?

Hoje em dia, as empresas do setor de jogos exigem necessidades de investimento significativas para manter nossos produtos atualizados com a melhor tecnologia.

Além disso, é essencial ter uma oferta ampla e diversificada de jogos para atender à crescente demanda dos consumidores, que estão se tornando mais exigentes e têm cada vez mais opções para escolher.

Naturalmente, esses grandes investimentos precisam da certeza de saber que nossos produtos podem ser comercializados em mercados respaldados por uma estrutura jurídica sólida. Portanto, os avanços na segurança jurídica na América Latina são uma excelente notícia para a Zitro, que optou por investir e crescer apenas em mercados devidamente regulamentados.

Rodrigo San Miguel
por Rodrigo San Miguel
 

 
 
 

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição