ASSOCIAÇÃO REALIZA REUNIÕES COM MPs ESTADUAIS

ANJL propõe parceria com Ministério Público de São Paulo para reforçar integridade no setor

Plínio Lemos Jorge (centro) se reúne com membros do MP de SP
02-08-2024
Tempo de leitura 47 seg
O presidente da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL), Plínio Lemos Jorge, se reuniu com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nesta terça-feira, 30 de julho, 
e propôs ações e parcerias em benefício de apostadores e operadores do setor de apostas.
 
Foram discutidos temas como o aliciamento de jogadores e a manipulação de resultados, especialmente com os times de base. O objetivo da ANJL é estabelecer parcerias com Ministérios Públicos estaduais para a manutenção de um mercado íntegro.

No início de julho, a associação já havia se reunido com o Ministério Público de Goiás - órgão responsável pela Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro. 
 
O objetivo é que essas ações sejam também implementadas por meio de possíveis termos de cooperação junto aos MPs estaduais e federal, a Polícia Civil e outros órgãos de investigação. 
 
“Ficamos de fazer uma nova reunião para realizar alguns estudos visando a cursos e palestras para a escola da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), que seriam voltados não só para os promotores, mas para o público jurídico em geral”, afirmou o presidente da ANJL.
 
Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição