O cantor Zé Vaqueiro entrou com uma ação contra o Facebook após ter seu nome e imagem vinculados a jogos de azar em uma página da rede social, conforme reportou o portal Diário do Nordeste.
A publicação teve acesso ao documento judicial que mostra que, no dia 25 de junho deste ano, a 2ª Vara Cível da Comarca de Eusébio (CE) ordenou a remoção imediata do perfil.
De acordo com a matéria, o cantor Zé Vaqueiro teve sua imagem associada a jogos como o chamado "Jogo do Tigrinho" em postagens feitas por um perfil de fã clube que foi hackeado no Facebook.
A defesa do cantor disse, em processo, que tomou conhecimento das publicações em dezembro de 2023 e que entrou em contato com o dono da página.
No entanto, o documento mostra que o dono da página informou à defesa que a conta havia sido hackeada e que perdera o controle das publicações.
Dentre as postagens publicadas na página, supostamente hackeada, há informações de que o artista havia lançado uma plataforma vinculada ao "Jogo do Tigrinho", o que não procede.
Na decisão, conforme o Diário do Nordeste, foi concedida a tutela provisória de urgência para remoção do perfil sob pena de multa diária em R$ 1 mil.