A cidade de Poá (SP), localizada a cerca de 48 quilômetros da capital paulista, inaugurou a sua primeira unidade lotérica municipal na terça-feira, dia 26 de março. As informações são do site BNLData.
Os 42 terminais lotéricos da unidade são operados pela AMZ Loterias do Brasil (que, no ano passado, venceu a concorrência pública para explorar os serviços lotéricos municipais) em parceria com a PlayAGS Brasil Ltda. São 24 jogos de loteria instantânea que tiveram os planos de jogos, sistema central e processo eletrônico operacional certificados pela BMM TestLabs.
Entre os jogos, estão Cigana da Sorte, Kenodilo, Cleópatra, Torresmo, Loteria do Bebeto, Sangue Bom, Zeus, Caçador de Prêmios, Goool, Tesouro, entre outros.
“Escolhemos a PlayAGS, pelo portfólio diversificado de jogos e seu sistema integrado de controle”, afirmou um executivo da concessionária. Cabe lembrar que a lei 4.175/2021, aprovada pela Câmara de Vereadores, permite a exploração de loteria municipal em Poá.
O texto estabelece que os recursos obtidos com os jogos lotéricos sejam destinados “ao financiamento de ações e projetos e aporte de recursos de custeio nas áreas de assistência social, direitos humanos, esporte, cultura, saúde e segurança pública”. A expectativa da prefeitura é arrecadar R$ 3 milhões por ano, de acordo com o Games Magazine Brasil.