A Gaming Laboratories International (GLI) anunciou o lançamento de três novos módulos e a atualização de um módulo existente de seu Gaming Security Framework (GLI-GSF), ampliando o primeiro padrão de cibersegurança dedicado exclusivamente à indústria de jogos.
Os novos lançamentos incluem o Módulo 3: Controles de Fornecedores, o Módulo 4: Controles de Jogos Presenciais e o Módulo 5: Controles de Jogos Online. Além disso, o Módulo 1: Controles Comuns foi atualizado para a versão 1.1. O framework foi desenvolvido para oferecer uma abordagem padronizada de cibersegurança em operações de jogos, tanto físicas quanto digitais.
“A cibersegurança é uma ameaça constante para as operações de jogos, e o custo dos seguros cibernéticos não para de subir”, afirmou James Maida, presidente e CEO da GLI. “O Gaming Security Framework responde a essas preocupações e preenche uma lacuna grande e perigosa na cibersegurança do setor, já que, antes de seu lançamento, não existia um padrão específico voltado à segurança cibernética em jogos.”
Maida acrescentou que “o que a GLI está fazendo com o Gaming Security Framework é atender às preocupações de reguladores, operadores, fornecedores e jogadores em todo o mundo”.
Cada módulo do GLI-GSF incorpora as melhores práticas do setor e é atualizado com base no feedback dos stakeholders. Desenvolvido em colaboração com milhares de profissionais da indústria de jogos, o framework estabelece diretrizes básicas de segurança que podem ser adotadas por reguladores e utilizadas por operadores para fortalecer suas defesas.
O framework oferece orientações abrangentes para aprimorar a segurança em todos os aspectos das operações de jogos, ajudando as organizações a economizar tempo e recursos, ao mesmo tempo em que reforçam sua proteção contra ameaças cibernéticas.