ESMERALDA BRITTON, PRESIDENTE DA JPS

"A loteria é uma forma de impulsionar a economia, todos os milhões que são pagos voltam para a sociedade costarriquenha"

08-08-2023
Tempo de leitura 1:04 min

A presidente do Conselho de Proteção Social da Costa Rica (JPS), Esmeralda Britton, disse que a Loteria do Estado contribui para o país ao criar "uma forma de dinamizar a economia", a partir dos prêmios que distribui, além de gerar uma fonte de empregos ao seu redor.

"A loteria é uma forma de dinamizar a economia, porque todos esses milhões que são pagos todos os dias realmente voltam para a sociedade costarriquenha, para comprar o jornal diário, para pagar diferentes atividades que as pessoas têm. Assim, a economia é estimulada", disse ele.

"É uma maneira que temos de gerar empregos, quando as pessoas vão reformar suas casas ou comprar uma casa, por trás dessa compra há uma série de pessoas, famílias empreendedoras, que também estão se esforçando para isso", acrescentou ele em uma entrevista à mídia costarriquenha El Mundo.

Em consonância com isso, Britton destacou que "a Junta é uma instituição que se renovou ao longo dos anos", e que agora os ingressos não são mais comprados apenas em pontos de venda físicos, mas também digitalmente. Ela acrescentou que, em uma sociedade "na era da informação, da tecnologia e de uma série de transformações, a Junta não poderia ficar para trás".

A presidente do JPS disse que a principal receita da entidade continua sendo a loteria impressa, que é vendida por meio de mais de 1.600 vendedores, e a loteria eletrônica, que juntas constituem "praticamente 100% da receita".

"Criamos promoções em que a pessoa escaneia a loteria e participa das diferentes promoções. [...] [Isso cria] outras oportunidades para os cidadãos ganharem com a mesma loteria que compraram, e isso gera motivação nas pessoas", disse ele.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição